Do Céu, só cai chuva


Não há nada mais importante do que a sua individualidade, você é a maior razão de existir, mas será que você vive com esse princípio fixo na mente? Você nasceu sozinho, para trilhar a sua história, você é o maior responsável por tudo que não acontece na sua vida. E claro, por tudo que acontece também. Agradar, para que? Está na hora de falar as verdades, ser duro é crucial, muitas vezes alguém só precisa ouvir uma coisa: cria vergonha nessa tua cara.
Ninguém fere ninguém, todos são blindados por uma lei, a lei do retorno. Quando você fala algo feio para alguém, quando faz algo mal para alguém, quando você deseja mal para o outro, é a você mesmo que você está ferindo, todos são blindados, tudo que você faz, é somente com você, você só pode mudar uma consciência, a sua. Para de perder tempo, é preciso ter seriedade para seguir em frente, para aprender, é preciso esvaziar o estomago, pois, barriga cheia não se alimenta mais.
Uma criança de sete anos possui mais informações do que possuía Aristóteles, todos possuem ferramentas poderosas para produzir tudo o que quiser, a terra carece de novas invenções, novos resultados e de muita criatividade, superar as deficiências é preciso, há muito trabalho a se fazer, você tem feito o seu melhor? Jesus Cristo ainda não voltou, a terra não acabou, e os dias ainda são os mesmos. Quem será o próximo Einstein?
As horas se esvaem no tempo, cada segundo que se está irritado é um momento perdido, a razão de existir é a felicidade, as dificuldades não podem abalar a consciência, a doença, é dura, a mentira fedida, quando não mata, envenena a confiança, aquilo que não é dito, mata, aquele que tranca-se para a intuição e o instinto, quebra a cara. O céu mostra-se todos os dias, as estrelas continuam esplêndidas, as arvores afagam o dia, o mar imponente, a brisa emudece a face, e os dias, se vão, e você aí, ainda jogando lixo na rua.
Dom é injustiça, não existe, o que existe é o esforço individual, o trabalho, o desenvolvimento das competências, o preço é o suor, do esforço, do sol, do calor, a exaustão das energias. Onde estaria a justiça de Deus: a um, darei o dom da criatividade, a outro a arte de jogar bola, a outro o dom de cantar. Não, Dom não existe, o que existe é o trabalho árduo para desenvolver as competências. Do céu, somente a chuva.

Comentários

Postagens mais visitadas